Feminista eu? impressão sua!

18/08/2008

Jornalismo Cidadão

Um exemplo de jornalismo cidadão pode ser acessado através do site www.bocadopovo.com.br onde as notícias são produzidas principalmente por pessoas comuns e alguns jornalistas.
As notícias são variadas e de interesse da população, porém tem algumas considerações a serem feitas a respeito do layout, as cores utilizadas acabam cansando um pouco, o contraste do texto preto confunde a visão e o espaçamento mínimo permite se perder entre as linhas.

O site tem um espaço você avaliando, dentro do menu principal, onde incentiva as pessoas a participarem do fórum você acha que Salvador está se tornando uma cidade mais violenta? Por quê? lendo as opiniões de alguns leitores é possível perceber que de repente a traquilidade que antigamente se tinha não existe mais, desde o crescimento comercial, industrial, salário baixo dos policiais, o descaso do Governo Estadual e o aumento desordenado da população são pontos de relevância para o crescimento da violência, que sem emprego estarão propensos a assaltar, matar, sequestrar e sabe-se lá mais o que.

Acho que seria importante a criação de um site de jornalismo cidadão onde a opinião da população Florianopolitana estivesse exposta de forma simples e direta como o próprio manezinho é "se quéis quéis, se não quéis diz".



Nenhum comentário: