Feminista eu? impressão sua!

15/09/2008

Os seres humanos não tem mais o que inventar



As pessoas a cada dia tem buscado novas alternativas de auto-ajuda, compreender e entender a si mesmo e ao outro. Livros de auto-ajuda são os mais procurados e vendidos no mundo inteiro, e quando as pessoas não conseguem encontrar respostas acabam apelando para outros livros, por exemplo o que compara animais a pessoas, O Que a Baleia Shamu me Ensinou sobre Vida, Amor e Casamento (Editora BestSeller, 208 páginas, tradução de Alice Xavier), da jornalista americana Amy Sutherland.
É difícil entender ou aceitar que existam semelhanças entre animais e pessoas, porém a quem acredite e siga as filosofias do mundo animal, na minha opinião existe louco pra tudo, mas quem sou para questionar.
A vida é simples, nós que a complicamos, já parou para pensar se essa filosofia “pega”de que os seres humanos possam ter as mesmas características dos animais? Estaríamos daqui a pouco convivendo com animais por achar que eles são os melhores amigos e os seres humanos em jaulas a serem domados. Para tudo existe limite, se você não está bem ou se sua vida está meio sem rumo procure um psicólogo, um psiquiatra até em casos de solidão ter um bichinho de estimação é válido mas não esqueça que ele é um animal e quem paga as contas é você.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Viviane,
O teu texto está muito bom, mas você não fez uma análise crítica do artigo. Você fez um comentário (ótimo) sobre o livro.
Um abraço
Castilho